quarta-feira, 18 de março de 2015

O QUE É CRONOGRAMA CAPILAR E COMO USAR?

Olá Amores!

Há algumas postagens falei sobre um desejo "bapho" que quero muito testar. Se trata de um kit de tratamento para os cabelos baseado no cronograma capilar e que promete deixar os cabelos lindos em 1 mês! Se você ainda não viu este post, clique aqui! Neste post, prometi que explicaria melhor o que é o cronograma capilar, para que serve, etc. E aqui estou eu para esta missão! Vamos lá!?

Muitas de vocês já devem ter ouvido falar deste termo, já que o mesmo está "na moda" por assim dizer! Tem muitas meninas usando e comentando os resultados, além de exibirem aqueles cabelos lindos por aí! O melhor de tudo é que não há contraindicações e os benefícios são para todos, basta saber colocá-lo em prática!

Mas antes de falar como se faz o uso desse cronograma, vamos começar pelo começo, certo? Afinal, o que é o cronograma capilar?

Bom meninas, o mesmo se trata de um tratamento voltado para a reparação de danos capilares, desde os mais severos até os mais leves. Você deve organizar uma rotina e seguir um cronograma baseado em um ciclo que consiste em hidratar os fios, nutri-los  e repará-los e tem a duração de um mês aproximadamente. Então, se você que está lendo este post agora está descontente com o aspecto de seus cabelos, este cronograma deve ser a solução ou o complemento que você precisava para agilizar e potencializar os resultados desejados!

Parece meio confuso mas vocês entenderão melhor no decorrer deste post! Vou dividir por etapas pra facilitar ainda mais!:

1-  Para começar a utilizar este cronograma você deve dividir as suas semanas em 3 lavagens capilares, ou seja, em três dias diferentes que você utilizará para lavar seus cabelos, pode ser segunda, quarta e sexta, segunda quinta e sábado, enfim você que escolhe!

2- No primeiro dia em que você lavar seus cabelos. você hidratará os mesmos. No segundo dia também. Já na terceira lavagem você vai nutrir os cabelos. 

3- Na segunda semana você repetirá este mesmo processo sem mudar nada. 

4- Agora na terceira semana você vai hidratar os cabelos na primeira lavagem, hidratar também na segunda e reconstruir os fios dos cabelos na terceira lavagem!

5- Na quarta semana, você voltará a hidratar na primeira lavagem, a hidratar na segunda e a nutrir na terceira lavagem! Aqui se encerra o ciclo e voltamos na primeira semana novamente.

Acho que ficou fácil de entender, mas mesmo assim vou deixar aqui embaixo um quadro resumido para melhor entendimento e visualização! 

Este cronograma que acabei de deixar para vocês é o cronograma oficial, mas você não precisa segui-lo à risca, pois tudo dependerá da necessidade de seus cabelos no dia em que você for lavá-los! Depois de um tempo utilizando o cronograma você saberá quando deve nutrir, ou hidratar ou até mesmo quando deve fazer o uso de uma reconstrução capilar! Além disso, tudo depende do tempo que você tem disponível durante a semana.

O objetivo da hidratação é de trazer aos seus cabelos a umidade perdida e isso é feito com produtos muito fáceis de encontrar no mercado. Geralmente são a base de frutas, mel, chocolate, aloe vera, geleia real etc. Esta etapa trará maciez para seus cabelos.

Já quando você está nutrindo seus cabelos, você está devolvendo ou trazendo à eles os óleos necessários para a sua saúde, brilho e definição. O produtos nutritivos são no geral óleos capilares, como o de argan, ojon, macadâmia, abacate, girassol, ceramidas ou então em forma de manteigas capilares.  

Agora, quando estamos reconstruindo os cabelos, estamos devolvendo pra eles a proteína dos fios, mais conhecidas como queratina. Esta etapa deve ser muito bem feita e deve-se prestar muito atenção pois o excesso de queratina pode danificar os cabelos. Você perceberá que precisa de uma reconstrução quando seus fios estiverem elásticos, porosos, quebradiços e com queda. As pessoas com cabelos quimicamente tratados precisam de mais reconstrução do que as que não tem química nos cabelos ou cabelos muito secos. Nesta etapa é normal sentir os cabelos mais pesados.

Bom amores, espero que tenham entendido o que é e como usar o cronograma capilar Não sou nenhuma expert no assunto mas qualquer dúvida deixem nos comentários que vou fazer de tudo para tentar ajudar e esclarecer tudinho pra vocês! Lembrando que mais posts virão sobre cabelos, então fiquem ligados! 

Um grande beijo e até o próximo post! 

* Tempo para este post ficar pronto: 1 hora e 40 minutos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz em receber seu comentário!
Saiba que responderei com todo carinho assim que possível!
Obrigada pelo carinho!
Beijos! :-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...