terça-feira, 17 de março de 2015

8 ERROS QUE ACABAM COM NOSSOS CABELOS

Olá amores! 

Esta semana vamos falar sobre cabelos! Serão posts inteiramente dedicados as nossas madeixas para deixá-las lindas e saudáveis! Neste post aqui, eu dei dicas de como ter cabelos bonitos e saudáveis e o post de hoje pode-se dizer que é quase que um complemento daquele e que vale para todos os tipos de cabelos!

Hoje vou falar para vocês os 8 erros mais comuns que nós mulheres cometemos e que podem a longo prazo danificar os nossos lindos cabelos! Prontas? Papel e caneta na mão, Ctrl C e Ctrl V ativados que lá vamos nós:
Imagem: Freepik.com

1-TOMAR BANHO NA ÁGUA QUENTE: 

Eu faço isso e tenho certeza de que muitas de vocês também fazem! Pode estar frio ou calor a minha aguinha quente não pode faltar! Mas saibam que isto faz um mal tremendo para nossos cabelos ( e pele também), pois estimula a oleosidade do couro cabeludo, retarda o crescimento dos fios, além de deixá-los ressecados e com aparência de mal cuidados. Tente tomar banho em água morna ou gelada! Uma dica que dou para vocês é molhar os cabelos com água morna, lavá-los e depois enxaguar com água gelada para complementar a função do condicionador, que é de fechar as cutículas dos cabelos. Você vai notar que seu cabelo ficará com mais brilho e menos frizz! 

2- PASSAR CONDICIONADOR NO COURO CABELUDO:

Meninas, não passem de jeito nenhum e de nenhum jeito condicionador nas raízes dos cabelos pois o mesmo pode formar uma capa protetora no couro cabeludo e estimular o aparecimento de caspas. Para quem tem raízes oleosas, pior ainda, pois o condicionador aumenta a oleosidade e deixa o aspecto de cabelo ensebado! Por isso meninas, a partir de hoje, condicionador apenas no comprimento dos cabelos heim! Para não errarem, comecem a aplicar três dedos abaixo da raiz.

3- NÃO RETIRAR O SHAMPOO E CONDICIONADOR CORRETAMENTE:

Depois de aplicado o shampoo e condicionador, os mesmos devem ser retirados completamente dos cabelos, sem exceção! Quanto menos você tira estes produtos dos cabelos, mais danificados eles ficarão, pois os resíduos não deixarão seus cabelos respirarem e deixarão os fios quebradiços, sem brilho e muitas vezes elásticos! Por isso amores, não se esqueçam de tirar estes produtos por completo para melhor saúde de seus cabelos e não saiam debaixo do chuveiro até notarem que ao enxaguar os cabelos a água saia transparente! 

4- PRENDER OS CABELOS MOLHADOS: (DORMIR COM OS CABELOS MOLHADOS)

Eu já fiz, você já fez e sua amiga também fez! Mas não façamos disso uma rotina! Ao prender os cabelos molhados você fará com que a raiz não seque completamente e fique úmida propiciando a formação de fungos, caspas e facilitando a quebra e queda dos fios! Deixem os cabelos secarem completamente antes de amarrá-los. (A mesma regra vale na hora de dormir! Evite ir dormir com os cabelos molhados)
Imagem: Freepik,com

5- FICAR MUITO TEMPO SEM CORTAR OS CABELOS:

Muitas vezes pensamos que quanto mais ficamos sem cortar os cabelos, mais eles crescerão! Sabe que isso é mentira? As pontinhas de nossos cabelos são as partes mais antigas dos nossos fios e não tem como escapar das pontas duplas. Para algumas pessoas estas demoram mais para aparecerem e para outras menos e tudo vai depender dos cuidados que você tem com seus cabelos quanto a hidratações, finalizações, modo de pentear, químicas, etc. As pontas duplas é sinal de que está na hora de passar a tesoura! Não precisa ser aquele corte que vai tirar cabelos suficientes para uma peruca, as pontinhas já bastam! Se você não fizer isto, os fios mais fracos cairão, os outros começarão a quebrar e o frizz começa a aparecer, além de deixar aquele aspecto de cabelos espigados, mal cuidados e ressecados! 

6- USAR A CHAPINHA NOS CABELOS MOLHADOS E ÚMIDOS:

Eu já fiz chapinha com os cabelos úmidos, pois comprei uma que era própria pra isso, mas confesso que hoje não faço mais isso de modo algum! Ao usar a chapinha nos cabelos molhados você praticamente os fritam! Dá para escutar aquele Shhhh, ver a fumacinha saindo e aquele cheirinho de queimado pairando no ar! É um dano irreversível para os cabelos, a quebra é instantânea e o único jeito de consertar é passando a tesoura! Cuidado meninas, deixem os cabelos secarem completamente antes de usar a chapinha!

7- ADIAR AS HIDRATAÇÕES:

Sabe aquela preguicinha de passar aquele creme de hidratação nos cabelos e esperar eternamente pelo seu efeito antes de enxaguar os cabelos? Então, deixe ela de lado e não adie a sua hidratação! Hoje no mercado existem produtos hidratantes que podem ser usados embaixo do chuveiro mesmo e em 3 minutinhos já fazem milagres. Caso não faça hidratação nos seus cabelos eles nunca ficarão com aspecto saudável, a maciez vai embora e aquele brilho lindo não mais existirá! Revese as hidratações, faça uma mais potente no seu dia de spa em casa e deixe as hidratações rapidinhas para fazer durante a semana quando é tudo mais corrido! 

8- PENTEAR OS CABELOS DE CIMA PARA BAIXO:

Já fiz até um vídeo ensinando a pentear os cabelos! (Se não viu, clique aqui e veja). A maneira correta de pentear os cabelos é de baixo pra cima, ou seja das pontas até a raiz e não ao contrário. Assim você adiará o aparecimento de pontas duplas e também a quebra dos fios! 

Existem muitos outros erros que cometemos e que contribuem para o dano capilar, mas se fosse colocar todos os que lembro, ficaria um post ainda maior! Espero que eu tenha de alguma forma ajudado vocês e como eu disse no começo do post, essa semana será dedicada aos cuidados de nossos cabelos! Por isso fiquem ligadinhas que mais dicas valiosas virão! 

Um grande beijo e até o próximo post!

* Tempo para este post ficar pronto: 2 horas e 05 minutos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz em receber seu comentário!
Saiba que responderei com todo carinho assim que possível!
Obrigada pelo carinho!
Beijos! :-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...