quinta-feira, 8 de outubro de 2020

ERRO FE MÁQUINA LAVA E SECA SAMSUNG - COMO RESOLVER?


Olá. Tudo bem com vocês?

Há alguns meses me deparei com um erro em minha máquina Lava e Seca Samsung Eco Bubble 10,1 Kg, modelo: WD106UHSAWQ que para mim era uma novidade, o tão temido ERRO FE. Ao olhar o manual e o site da Samsung, a informação que obtive foi que era preciso fazer uma limpeza no filtro de detritos da máquina, filtro de entrada de água e que é um erro que acontece, geralmente ao tentar secar alguma roupa à máquina, já que está relacionado a algum problema no ventilador. Daí pensei, mas qual ventilador será? 

Primeiramente fiz o processo de limpeza que estou acostumada a fazer com frequência, que é limpar o tambor, dispenser de sabão e filtro de detritos e de bônus, acabei limpando o filtro de entrada de água que pra falar a verdade, nunca havia limpado. Fiz todo este processo e nada de funcionar a função secar da máquina lava e seca Samsung. As roupas, ela lavava muito bem, porém secar, era outra história, pois esse ERRO FE aparecia com aquele apito desesperador emitido por ela quando alguma coisa não vai bem.

Pois bem, lembra do tal ventilador? Era esse que eu tinha que atacar. Procurei na internet e descobri o local exato que eu tinha que acessar e pra isso eu teria que abrir a minha máquina de lavar que em 3 anos de uso, nunca tinha sido aberta. Abri a máquina, tirei os parafusos necessários para acessar este ventilador e pra minha surpresa o duto de secagem da minha máquina estava totalmente obstruído. O ventilador rodava normalmente, mas não tinha por onde passar o ar de tanto sabão, felpas de roupas e alguns cabelinhos grudados na parte interna do duto de secagem da máquina. Foi desesperador, mas consegui resolver com muita paciência e esforço. O marido me ajudou com os parafusos e eu fui só na limpeza. 

Acabei gravando um vídeo pra vocês verem todo processo e poderem ver o estado que se encontrava a minha máquina. Vou deixar aqui abaixo caso esteja enfrentando o mesmo problema que eu tive. Achei que em vídeo seria muito mais fácil do que em fotos. 

Espero que eu tenha conseguido te ajudar de alguma forma e qualquer novidade nova atualizo vocês. Até hoje, a máquina está funcionando perfeitamente e com certeza este processo passará a fazer parte da minha rotina de limpeza e higienização da minha máquina Lava e Seca Samsung e eu pretendo dividir com vocês em outro post. 

Lembrando que como as máquinas Lava e Seca possuem a mesma configuração interna e caso esteja tendo problemas ao secar as suas roupas à máquina, o mesmo processo vale para as outras máquinas, como a Lava e Seca LG e Lava e Seca Midea, por exemplo. 

PS: Pode acontecer o mesmo erro, ao tentar esterilizar ou desodorizar as roupas também.

Beijão e até o próximo post. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz em receber seu comentário!
Saiba que responderei com todo carinho assim que possível!
Obrigada pelo carinho!
Beijos! :-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...