segunda-feira, 2 de março de 2015

QUAL É A COR DO VESTIDO: BRANCO E DOURADO OU AZUL E PRETO?

Era para este post ter saído na sexta-feira, mas como viajei, está indo no ar hoje!
Foto - Reprodução- Swiked 
Mas Afinal qual é a cor do vestido?
Semana passada, dia 26/02/2015, uma polêmica surgiu na internet em torno de um vestido, publicado por uma internauta no tumblr. Não demorou muito para virar o assunto mais comentado no twitter e também em outras redes sociais! Até grandes artistas tentaram adivinhar a cor, como Taylor Swift, Justin Bieber  e Kim Kardashian. O estopim foi quando a internauta lançou a pergunta sobre a cor do vestido? Ele é azul com preto ou branco com dourado? E acreditem ou não o público ficou realmente dividido. Para alguns era branco com rendas douradas e para outros azul com rendas pretas.
Quando eu vi a foto, tive a certeza de que era branco com dourado, mostrei pra minha mãe, irmão, namorado e alguns colegas de trabalho que concordaram comigo! Porém, para minha maior surpresa, de uma hora pra outra comecei a enxergar o vestido nas cores azul e preto!! Como pode ser? Fiquei assustada!! Isso não é de Deus! Kkkk
Comecei a mudar o ângulo do celular e cada hora via de um jeito, porém, na primeira vez que vi o vestido, não importava o ângulo a cor era sempre branca! Fiquei sem entender mas enfim, começaram a surgir diversas teorias tentando explicar o porquê do vestido parecer ter 2 (duas) cores! Uma delas, dizia que tinha a ver com o humor da pessoa! Se você estivesse com o humor bom ou fosse uma pessoa positiva, veria na cor branca com dourado, caso contrário, veria na cor azul com preto!
Desde o começo não concordei muito com essa teoria, já que na mesma hora que o via azul, o mesmo se transformava em branco! Isso indicaria uma bipolaridade bem radical né! 
A outra, mais plausível, tem a ver com luminosidade e como nosso cérebro funciona para compensar a falta ou excesso de luz! Tudo é ciência minha gente!!! ( em vários sites saíram explicações sobre isso e em diversos jornais também! Vale a pena ler! ) Além de tudo isso, este efeito só foi possível devido a luminosidade que a foto foi tirada. Ou seja, mínimas chances disso ter acontecido, mas aconteceu né!  
Enfim, depois de muitas explicações e mistérios, chegou-se a conclusão de que o vestido é azul com preto! Até hoje, conheço pessoas que ainda não enxergaram a cor original do vestido naquela foto, como minha mãe e meu namorado! Engraçado né! 
Após toda esta polêmica, a dona do vestido publicou outra foto mostrando que ele realmente é azul e a marca inglesa Roman Originals só tem a agradecer que esgotou os estoques do mesmo, que custa em torno de R$ 220,00.

Agora vamos voltar a nossa rotina normal e esperar uma nova foto impressionante que tomará nosso dia e pirará nossas cabeças!

Beijos amores!

E até o próximo post!

2 comentários:

  1. Nossa, eu nao consegui ver branco e dourado nenhum vez, até tinha colocado no facebook comentando e um monte de gente falou que viu primeiro o branco hahaha
    Bjss e boa semana

    CriatividadeNasUnhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rsrs! Nem fala, eu o que falar né! :) Obrigada pela visita viu amor! Beijos e ótima semana pra você também!

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz em receber seu comentário!
Saiba que responderei com todo carinho assim que possível!
Obrigada pelo carinho!
Beijos! :-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...