terça-feira, 24 de março de 2015

O QUE É RECONSTRUÇÃO CAPILAR?

Olá Amores! 

No post de hoje esclarecerei sobre a reconstrução capilar que assim como a nutrição, é uma das etapas do cronograma capilar. É uma fase de extrema importância para as pessoas que passam por processos químicos tais como descolorações dos fios, tinturas, alisamentos, relaxamentos, ou então para aquelas que fazem da chapinha, babyliss e secador os seus melhores amigos.

Todos os exemplos acima citados são processos que enfraquecem os fios e os deixam quebradiços, com quedas, porosos, espigados e elásticos e para melhorar a estrutura e aparência dos fios é necessário lançar mão de uma boa reconstrução capilar.

Ao fazer a reconstrução dos cabelos estamos fornecendo as proteínas necessárias para a boa saúde dos fios e para deixá-los com aparência de novos em folha. Porém quanto mais danificados os seus fios estiverem, mais reconstrução você terá que fazer para conseguir  o resultado esperado. Sendo que as aplicações devem ter intervalos semanais, quinzenais ou mensais de acordo com o grau de dano que os cabelos apresentam, lembrando que é sempre bom visitar um profissional caso o dano esteja muito avançado. 

A partir do momento que os danos vão melhorando, você deve aumentar os intervalos entre as reconstruções, isso porque o excesso dessas proteínas podem danificar ainda mais os fios e deixar os seus cabelos ainda piores. Em cabelos normais, o ideal é fazê-la apenas 1(uma) vez ao mês, isto porque o sol, piscina e o tempo também altera a estrutura dos fios. 

Os principais componentes reconstrutores são: queratina, colágeno, arginina, aminoácidos, proteína hidrolisada do trigo, milho, entre outras. Assim, você deve procurar nas prateleiras máscaras que contenham 1(um) ou mais desses componentes ou então utilizar a queratina líquida ou em gel que são fáceis de encontrarem.

Encontrado o seu produto, basta lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos ou transparente e depois, caso opte por usar a queratina líquida ou em gel, seque os cabelos completamente para você saber dosar a quantidade necessária em cada mecha de cabelo. Caso use uma máscara reconstrutora pode deixar os cabelos úmidos, mas não encharcados. Cada produto tem um tempo necessário para agir e essa informação você encontra nos rótulos de cada um deles, mas geralmente varia de 5 a 15 minutos. Espere o tempo necessário com os cabelos envoltos em uma toalha ou touca metálica e depois disso é só enxaguar e usar uma máscara hidratante se necessário. Depois desse processo os seus cabelos ficarão mais encorpados e pesados. 

Segue abaixo alguns exemplos de máscaras reconstrutoras e queratinas:

1- Máscara Reconstrutora Repair Rescue - Schwarzkopf (adoro)
2- Queratina em Gel - Capicilin
3- Queratina Líquida - Niely Gold
4- Creme de Tratamento Reconstrução e Força - Tresemmé
5- Máscara Reconstrutora Antiidade - Éh Cosmetics 

Espero que este post tenha sido útil de alguma forma. Se alguma dúvida surgir deixe abaixo nos comentários que respondo! 

Um grande beijo e até o próximo post!

* Tempo para este post ficar pronto: 1 hora e 35 minutos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz em receber seu comentário!
Saiba que responderei com todo carinho assim que possível!
Obrigada pelo carinho!
Beijos! :-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...