quarta-feira, 25 de março de 2015

O QUE É HIDRATAÇÃO CAPILAR?

Olá amores! 

Este é o último post da nossa semana especial sobre cabelos! Que pena! Eu estava adorando escrever sobre este tema, mas ao longo dos dias vários outros posts surgirão sobre o assunto, por isso não se desesperem! 

Para quem não acompanhou a nossa semana e este é o primeiro post que está lendo sobre o assunto, é só dar uma olhadinha nos últimos 5 posts. Neles falamos sobre os 8 erros mais comuns que cometemos com nossos cabelos, aprendemos o que é cronograma capilar , compartilhei o meu desejo capilar do momento e aprofundamos mais nos assuntos sobre nutrição capilar e reconstrução capilar

Para encerrar sobre o tema, escolhi falar sobre hidratação capilar. Isto porque, acredito que se eu não fizesse um post sobre este assunto o nosso aprofundamento nas etapas do cronograma capilar ficaria incompleto. 

A hidratação capilar é o procedimento mais utilizado por nós mulheres. Seja de forma rápida embaixo do chuveiro, seja aquela mais demoradinha e que temos que colocar a touca metálica na cabeça, seja uma hidratação mais profunda realizada por um profissional. Sem contar as caseiras feitas com frutas, como abacate por exemplo! Todas essas e muitas outras hidratações tem como objetivo devolver e repor a umidade aos fios, proporcionando suavidade e maciez. 

Os produtos hidratantes são muito fáceis de encontrar e geralmente são a base de frutas, plantas, chocolate, geleia real, mel, pantenol, glicerina, etc. É uma infinidade de produtos e que podem ser encontrados como máscaras capilares, ampolas, pomadas ou então na forma líquida, como Bepantol Líquido e Glicerina Líquida.

Entre uma hidratação e outra o ideal é esperar no mínimo 24 horas, mas recomendo fazê-la de 2 (duas) a 3 (três) vezes na semana de acordo com a necessidade de seus cabelos. Diferente da nutrição e reconstrução capilar, a hidratação não sobrecarrega os fios. Agora quanto ao tempo que devemos deixar os produtos agirem nos cabelos, isso geralmente varia de 3 minutos a 30 minutos. Tudo vai depender do método de hidratação escolhido e em caso de dúvidas consulte o rótulo.

Seguem abaixo algumas dicas de produtos hidratantes para nossas madeixas! 

1- Creme de Hidratação Pronfunda - Tresemmé
2- Ampolas de Hidratação Intensa - Dove 
3- Bepantol Dema (Pomada e Líquido)
4- Máscara Hidratante - Éh Cosmetics
5- Máscara Hidratante Head and Shoulders 
6- Máscara Hidratante para Cabelos Cacheados - Phytoervas
7- Creme de Tratamento Novex Chocolate

Espero que tenham gostado do post e da nossa semana especial sobre cabelos. A partir de amanhã voltaremos com os posts normais sobre vários outros temas, mas sempre terá algum sobre cabelos também! 

Um grande beijo e até o próximo post. Não se esqueçam de curtir a fan page do blog para ficar de olho nas novidades do universo feminino e saber tudo o que rola por aqui! 

*Tempo para este post ficar pronto: 1 hora e 20 minutos

2 comentários:

  1. Ouvi o vento e a música
    Procurando um porto na madrugada
    Ouvi a chegada de um navio
    Julguei sentir uma voz amada

    Meu Armando, meu amor...
    Uma criança jogando lama ao meio dia
    Embrenhada e perdida na alma
    Com rimas colorindo pálpebras de nostalgia

    Doce beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo O profeta! Amei! Obrigada por trazer mais poesias para minha vida! :)
      beijinhos:)

      Excluir

Olá!
Fico feliz em receber seu comentário!
Saiba que responderei com todo carinho assim que possível!
Obrigada pelo carinho!
Beijos! :-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...