segunda-feira, 15 de outubro de 2012

5 DICAS PARA TER CACHOS BONITOS E SAUDÁVEIS

Olá amores.

Como vocês puderam ver acima, vou falar sobre cabelos! Espero que gostem das dicas e aproveitem o post! :)

Os meus cabelos são cacheados e vira e mexe recebo perguntas sobre como mantenho meus cachos definidos, comportados, com brilho e macios. Então resolvi fazer esse post para ajudar as meninas que assim como eu, têm cabelos cacheados, e sofrem para mantê-los na linha!

Quanto mais cacheado o cabelo for, mais sensível ele é, e consequentemente demanda mais cuidados. Isso porque a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas devido a ondulação do cabelo. Por esse motivo, acabam ficando mais secos e quebradiços.

Ultimamente, as pessoas com esse tipo de cabelo, estão assumindo mais e mais as suas madeixas, já que as ondas remetem à sensualidade e feminilidade. Foi-se a época da chapinha, alisantes e escovas progressivas.

Vamos à receitinha?

1- Hidratação.
Um cabelo cacheado, para ser bonito, deve ser sempre muito bem hidratado, pois como eu disse anteriormente, são mais propensos a ficarem secos. A hidratação repõe o óleo que não consegue passar pelos cachos e ser transmitido em todo comprimento dos cabelos até chegar às pontas! Assim sendo, você deve adotar uma rotina de hidratação para seus cabelos, pode ser mensal, semanal e até mesmo diária. Tudo depende do estado que seus cabelos se encontram!

Eu adotei uma rotina de hidratação para os meus cabelos e super estou vendo resultados. Faço hidratação aos Sábados e funciona assim:

De quinze em quinze dias, faço uma hidratação mais potente, com cremes de hidratação, touca etc. E costumo deixar por 20 min ou 30 min.

Nos outros Sábados, nos quais não faço essa hidratação potente, adoto outro tipo de hidratação com uma máscara hidratante. Faço isso no banho mesmo. Esta máscara deixo por 5 minutos nos cabelos.

Lembrando que é sempre bom ver um profissional para avaliar a saúde de seus cabelos e também fazer hidratações nos Salões de Beleza de tempos em tempos!

 2- Modo de Pentear.


Tente penteá-los de baixo para cima, ou seja, das pontas até a raiz para evitar quebrar os fios de seu cabelo na hora de desembaraçá-lo.

Os cabelos crespos não devem ser penteados quando estiverem secos. Ao fazer isso você aumenta o volume dos cabelos e estraga completamente os cachos, deixando os cabelos sem definição e cheios de frizz. O ideal é penteá-los enquanto estão molhados e com um pente de dentes largos.

3- Modo de Lavar os Cabelos.


Isso não é apenas para cabelos cacheados, mas para todos os tipos de cabelos. A forma como se lava os cabelos interfere na saúde dos fios e do couro cabeludo. Alguns especialistas recomendam não lavar os cabelos todos os dias, já outros dizem que não tem problema de lavar os cabelos todos os dias desde que lavados no período da manhã!

Na hora de lavá-los, utilize um shampoo que seja ideal para seu tipo de cabelo. Pegue uma quantidade de shampoo suficiente para lavar o cabelo todo, espalhe nas duas mãos e vá distribuindo igualmente em todo o couro cabeludo, esfregue bem e vá puxando o excesso de produto pelo comprimento dos fios, sem esfregar, apenas deslize as mãos! Enxague bem até retirar todo o produto dos cabelos.

Agora é a hora do condicionador ou da máscara de tratamento que geralmente é bem mais potente que o condicionador e deve ser utilizada pelo menos 1 vez por semana. Não passe esses produtos no couro cabeludo, passe apenas do comprimento às pontas, fazendo uma pequena massagem. Essa massagem deve ser feita deslizando as mãos pelas mechas de cabelo. Deixe agir por um tempo e enxague bem, retirando todo o excesso de produto.

Tente não deixar nenhum resíduo desses produtos nos cabelos, tire tudo mesmo. Isso evita que o sol resseque e queime os fios. Existem produtos próprios para deixar nos cabelos depois de lavá-los.

Depois que comecei a lavar meus cabelos do modo correto, nunca mais tive caspas e as pontas duplas demoram para aparecer. Não é uma beleza isso?

4- Aplicar um Leave-in ou Creme de Pentear.


Como eu disse anteriormente, existem produtos que são próprios para deixar nos cabelos, estes são o leave-in e os cremes de pentear.

Aplique uma quantidade suficiente para os cabelos todos e que não vá deixar os cabelos com aspecto pesado ou duros de tanto produto. Vá pegando aos poucos ao invés de pegar um monte de uma vez e exagerar na dose.

O leave-in ou creme de pentear são itens que não podem faltar para quem tem cabelos crespos, cacheados ou ondulados. São eles que vão dar a forma dos cabelos e deixá-los no lugar, sem friz, com o volume controlado e com os cachos definidos. Por isso, tenha sempre esse produto como parte de sua rotina diária!

Tente aplicar estes produtos com os cabelos úmidos e não pingando. Isso porque quando os cabelos estão muito molhados o produto não vai fixar bem nos fios. Ao aplicá-los vá amassando as mechas de cabelos para dar forma aos seus cachos.Agora é só sair linda e arrasar!

Tente não ficar mexendo nos cabelos ao longo do dia, isso pode fazer com que seus cabelos perca a forma e arme com o tempo. Experiência própria! :)

5- Cortar os Cabelos com Frequência e de Forma que Valorize os Cachos.


O ideal é cortar os cabelos a cada 3 meses, 4 no máximo. Não precisa cortar horrores, apenas as pontinhas serve. Isso dará forma aos seus cachos e eliminará as pontas secas deixando os seus cabelos sempre com o aspecto de saudável. A forma do corte também faz com que os cachos sejam valorizados. No geral , cabelos cortados em camadas traz uma leveza para os cachos. Vá a um especialista e veja o que pode ser feito no seu tipo de cabelo e depois é só manter!

Eu poderia falar várias outras dicas para vocês cuidarem de seus cachos, mas acredito que estas sejam as mais adequadas e principais para manter os cabelos cacheados, ondulados e crespos bem saudáveis e bonitos. Além do mais, venho adotando esses métodos a muito tempo e só vejo bons resultados. Portanto resolvi juntar tudo de uma maneira bem fácil para passar para vocês!

Espero que tenham gostado do post. Alguma dúvida é só perguntar e caso queiram dar sugestões de posts para esse assunto, estou a disposição!

Beijos e até o próximo!

86 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Meu cabelo é bem liso, mas aquele liso que nem uma baby liss não resolve...
    Amo cabelos cachados, e se tivesse com certeza não optaria por uma progressiva, acho lindo demais...
    Adorei o post as dicas...
    Beijos flor!!!
    Unhas minha Paixão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs. As vezes os cabelos lisos não enrolam mesmo né. Eu alisei um dia para fazer cachos com o baby liss e você acha que parou os cachos? Não! kkk No fim da noite já estava todo desmanchado!

      Fico feliz que tenha gostado do post linda.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi amiga adorei as dicas! Eu não tenho cabelo cacheado mas gosto de enrolar ;D entao sempre uso um protetor termico! beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada linda. Fico feliz que tenha gostado.
      E é isso aí. Nunca deixa seu protetor térmico de lado!

      beijos

      Excluir
  3. Que luxo seu blog amiga, adorei e já estou seguindo!!!
    Gostaria de divulgar meu blog, ele ainda ta engatinhando, mais está bem bacana.
    Espero sua visitinha viu, um beijo e ótima semana, Ariana.
    http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda.
      Muito Obrigada. Fico feliz que tenha gostado do blog.
      Obrigada por seguir!
      Beijos

      Excluir
  4. Super legal as dicas para quem tem os cachinhos em dia. O meu cabelo é ondulado... mas tem dias que aparecem alguns cachinhos, rsrs!
    Beijos, beijos.

    http://queridaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né. Essas dicas acabam servindo para cabelos ondulados tbem. Acredito que apenas o corte de cabelo deve ser diferente, mas isso um especialista resolve né!
      Beijão linda!
      Fico feliz que gostou das dicas!

      Excluir
  5. nossa, adooorei o super post com dicas!
    vou tentar aqui em casa!
    beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada linda!
      Depois me conta se gostou!
      beijos

      Excluir
  6. Adorei o post!
    Super dicas!
    Uma sugestão: você poderia falar pra nós sobre cauterização dos fios?
    Eu fiz mês passado e adorei o resultado!
    Será que pode ser feito todo mês, tipo uma hidratação?
    Valeu!
    Beijo!

    http://tengavolantes.blogspot.com.br
    http://tengadocumentacion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda. Fico feliz que tenha gostado do post e muito obrigada pela sugestão.
      Vou pesquisar sobre o assunto e fazer nos meus cabelos tbem e depois faço um post explicando super certinho, o que é, para que serve e por aí vai.

      beijos

      Excluir
  7. adorei as dicas *------* meus cabelos são ondulados mas eu acho q se encaixam nessas dicas rs e vou aproveita-las mais ainda com a minha irmã q tem chachinhos *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda.
      Tbem acho que encaixa super bem para cabelos ondulados tbem! :)
      Depois me conta o que achou e como ficou os cabelos da sua irmã!
      beijão

      Excluir
  8. eu tinha cachos *-*
    adorei as dicas

    http://caaprice.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. adorei post, ótimos dicas, acho lindo cachos *-*
    Beijo/DDC♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado!
      beijos

      Excluir
  10. Gostei do post!
    Tenho cabelos lisos e finos, minha maior dificuldade é desembaraçar, pois demoro muito tempo fazendo isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda!
      Fico feliz que tenha gostado do post!
      Os meus cabelos tbem são finos, porém enrolados. Eles embaraçam muito tbem. Vou aproveitar seu coments e fazer um post dando dicas para esses tipo de cabelo e qual é a melhor maneira de desembaraça-los!
      beijos

      Excluir
  11. Adorei as dicas. Faço a maioria, já que meu cabelo é ondulado. Algumas nao conhecia. adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada linda!
      Que bom que aplica algumas dessas tecnicas no seu dia a dia. Não podemos descuidar das madeixas né!
      beijos

      Excluir
  12. Oiê..
    Tudo bem?
    Vim te deixar um super cheirinho e te desejar uma ótima noite *-*
    Está tendo um sorteio de uma Sneaker no meu blog,participa?

    Fica com Deus. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda.
      Muito Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Um bom dia para você!
      Depois passo por lá para participar do sorteio!
      beijos

      Excluir
  13. Olá minha querida Eli! Nossa, adorei as dicas! Apesar de eu não ter cabelos cacheados, achei super demais!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa flôr, eu basicamente cuido dos meus cabelos desta maneira!
    Eu sou uma dessas que resolveu assumir os cachos e hoje meu cabelo está sem química nenhuma, nem tintura! E estou SUPER feliz assim (:

    As dicas estão ótimas!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom linda! Fico feliz em saber que gostou das dicas e que elas fazem parte de sua rotina! precisamos mesmo cuidar de nossos cabelos né!
      Beijão!

      Excluir
  15. Adorei as dicas, cabelo cacheado precisa de todo um cuidado especial neh?
    Beijão

    www.rotinadeboneca.com.br/ (tá rolando sorteio, vamos conferir?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Cabelos cacheados necessitam de cuidados dobrados, já que a maioria deles é fino e seco. Dá muito trabalho mesmo, porém no final compensa o esforço!

      beijos e fico feliz que gostou das dicas!

      Excluir
  16. Acho lindo cablo cacheado, flor!
    Você podia fazer um post para quem tem cabelo liso e quer que os penteados com baby liss durem mais, né? ;D
    Seria ótimo!

    Tenha uma ótima semana!
    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa se faço linda!
      Já vou colocar aqui na minha listinha de posts para o blog e tentar fazer o quanto antes! Obrigada pela sugestão!

      beijinhos

      Excluir
  17. Não tenho cachos,mas achei ótimas as dicas :)
    Kiss Kiss♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada linda! Fico feliz em saber que gostou das dicas!
      beijos

      Excluir
  18. Meu cabelo não é ondulado, + gostei muito das suas dicas.
    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  19. acho lindo cabelo cacheado e acho que o esquema é assumir os cachos, não gostom quando alisam =]

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né. Acho lindo cabelos cacheados tbem! As pessoas alisam pensando que vai reduzir o trabalho de cuidados com os cabelos, e é aí que elas se enganam, cabelos alisados quimicamente, demanda muito cuidado para se manterem bonitos, caso contrário ficam quebradiços e muito ressecados devido a química!

      beijão!

      Excluir
  20. Não tenho cachos, mas é sempre bom saber né?
    Adorei as dicas!

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né linda.
      Fico feliz que tenha gostado.
      beijos

      Excluir
  21. Gostei das dicas pois meu kbelo é cacheado :D


    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Espero ter ajudado com as dicas!
      beijos

      Excluir
  22. Olá Elimax!! Belas dicas de como cuidar os cabelos, bastante didático também!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sandra.
      Fico feliz em saber que gostou!
      beijos

      Excluir
  23. Amei (:
    É difícil demais manter cachos bonitos e saudáveis, mas com um bom cuidado e produtos certos tudo funciona haha ^^

    Parabéns pelo blog, muito fofo!

    Beeijos,
    Pâmela Lourenço.
    http://prosaverdee.blogspot.com.br/
    Faça uma visitinha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Fico muito feliz.
      Nem fala viu, cabelos cacheados só é bonito se bem cuidado, caso contrário...
      Muito Obrigada pela visita!
      Volte sempre!
      beijos

      Excluir
  24. nossa amiga amo cachos mas meu cabelo é liso..mas sempre faço baby lis pra ele ficar com cachos bonitos..rs
    Beijocas Pink

    Loucas Por Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo amiga. é sempre bom mudar os cabelos. Eu ao cont´rario aliso os meus com a chapinha de vez em quando para sair um pouco da rotina! ;)
      Beijos

      Excluir
  25. ótimas dicas, adorei!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas!
    Tem uma enquete no blog, vou adorar ter sua participação!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada linda.
      Fico feliz que gostou.
      espero que ainda dê tempo de responder a sua enquete, já que não passo por aqui faz tempo.
      beijos

      Excluir
  27. adoro cabelos cacheados!
    o meu é liso mas essas dicas estão maravilhosas né

    Beijos flor!
    http://quaseatoa.blogspot.com.br/
    ps: tem sorteio de um bracelete lindo rolando no blog, se ainda não participou corre lá e clica no banner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada linda. Fico muito feliz que tenha gostado do post e das dicas!
      beijos

      Excluir
  28. Sopram ventos de melancolia
    Transparente é o cinza que a tua alma encerra

    A minha pobreza é a falta de um par de asas
    Encontrei um lugar de reinvenção das sombras
    Pensei virar as costas ao tempo e ao deslumbramento
    E aí houve estranhamente o amanhecer das minhas palavras

    E passei para te deixar


    Um mágico beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Sempre adoro entrar no bog e me deparar com as suas poesias!
      beijos

      Excluir
  29. Ei lindona, adorei o post!
    Nossa nao sabia que tinha que pentear o cabelo das pontas a raíz, nossa nunca consigo.

    INFINITOS BEIJOS
    AÊSSA CAROLINE HOEHNE DO:
    simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada linda.
      Então, deve-se pentear dessa forma para não quebrar tanto as pontas dos cabelos e assim evitar pontas duplas! :)
      Beijos linda!

      Excluir
  30. Acho lindo cabelos cacheado, mas não cmbinam comigo.
    Mas as dicas são otimas.
    Bjus'

    "TEM POST NOVO NO BLOG"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk. Fico feliz que tenha gostado das dicas linda!
      beijão

      Excluir
  31. Ah eu adoro meus cabelos cacheados
    ótimas dicas viu
    bjs

    http://blogdacelinharios.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/BlogDaCelinhaRios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado do post linda!
      Beijos

      Excluir
  32. rs não preciso desse trabalho todo, rs cabelo liso só passar escova, mais acho lindo cabelo cacheado, o meu só vaai no babyliss, gostei do seu blog estou seguindo aqui, visita e se gostar segue também. beijos! deborahfernandespink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem prático mesmo cabelos lisos né.
      Só hidratar e fica lindo rsrrss
      Obrigada por seguir o blog.
      Com certeza te seguirei de volta!

      beijos

      Excluir
  33. como sempre arraza nos post,tem sorteios lá no blog na barra da cat,vem participar
    http://maiscoisademulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada linda.
      Eba, adoro sorteio!
      Logo passo por lá!

      Beijos

      Excluir
  34. não tenho cabelos cacheados mais amei as dicas BJO tenta seguir denovo pf pois voce disse que deu erro 404 vai que da agr neh BJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Vou tentar seguir sim. com certeza! ;)
      beijos

      Excluir
  35. Adorei as dicas!
    Sobre a máscara, vou incluí-la.
    Eu considero o meu cabelo o pior tipo - indefinido. Ele não é liso, nem cacheado. É ondulado, mas perde as ondas e vira vassourão, ainda mais pela profissão de anos (profa de natação), o pobrezinho sofreu, viu? rs.

    Amiga, te dedico um selinho que postei. Caso queira pegá-lo e repassá-lo, fique à vontade.

    Abraços e HAPPY HALLOWEEN!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.
      Uma boa hidratação já resolve bastante! :)
      Obrigada pelo selinho! Fiquei feliz em receber e ficarei muito feliz em repassar!

      beijos

      Excluir
  36. Passando pra avisar q tá rolando sorteio no blog...
    Participe através do link:
    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/2012/10/1-sorteio-do-blog-canga-de-praia.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Espero que dê tempo de participar ainda! :)
      Beijos

      Excluir
  37. adorei o tutorial porque desde os 10 anos faço progressiva e alisamento no cabelo, e agora decidi assumir meus cachos e minha 'crespidão'.
    espero que de certo, e suas dicas foram ótimas!!

    beijos querida *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada!
      Fico feliz que tenha ajudado com o post! :)
      Beijos

      Excluir
  38. Amore, já passei por aqui, mas vim te convidar para conferir o novo post lá no blog =D

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa se confiro linda!
      Beijão e obrigada por avisar do post!

      Excluir
  39. Ficxo feliz que tenha gostado do meu cantinho!
    beijos

    ResponderExcluir
  40. Obrigada por seguir linda! Te seguirei tbem com certeza!
    beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz em receber seu comentário!
Saiba que responderei com todo carinho assim que possível!
Obrigada pelo carinho!
Beijos! :-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...