quinta-feira, 23 de agosto de 2012

10 ITENS ESSENCIAIS # 4 - O QUE LEVAR NA BOLSA!

Olá amores.

Esse post era para ter saído ontem, porém faltavam as fotos e também aconteceu um incoveniente que não deu para terminar ontem a noite! Mas hoje está aqui.

Fazia tempo que eu não fazia post desse estilo, então resolvi fazer.
Hoje vou falar dos 10 itens que eu considero essenciais em uma bolsa feminina. Lembrando que essa é minha opinião quanto a esse assunto e por isso não é regra universal e depende da necessidade de cada uma de vocês.

Bolsa de mulher é sempre um labirinto para encontrar as coisas né!  Tenho que revirar tudo para encontrar o que eu quero, mas acabo achando. rsrs. Quanto maior a bolsa, mais coisas colocamos nela!

Vamos aos itens?

ITEM # 1 - PROTETOR SOLAR

Nos dias de hoje é quase que inadmissível andar sem protetor solar, ainda mais porque os dias de calor estão cada vez mais intensos e a insidência dos raios solares também. 
Eu uso protetor solar no meu rosto todos os dias e só vejo benefícios. Antigamente era dífícil encontrar um protetor solar adequado para cada tipo de pele, já que não havia muita cultura e alarde quanto ao seu uso diário.
Hoje existe uma gama enorme de protetores, tanto em marcas como em textura e o melhor um para cada tipo de pele e gosto.
Para quem acha que já tem muita coisa para passar na pele de uma vez só, o mercado já pensou nisso para você e criou protetores com cores de base que dá um aspecto bem leve na pele e se adequa a tonalidade dela. Além disso, existem diversos hidratantes que possuem em suas fórmulas protreção solar.
Agora não tem desculpa para deixar de usar heim! :)

ITEM # 2 - ÓCULOS DE SOL / GRAU

Não é o meu caso, porém há pessoas que usam óculos de grau e por isso devem carregá-los para todos os lugares, mesmo se estiverem usando lentes de contatos, isso porque elas podem irritar os olhos e as pessoas têm que acabar tirando.
Quanto aos óculos de sol, carrego sempre comigo, para onde quer que eu vá, ele está na minha bolsa me acompanhando. Meus olhos são muito sensíveis ao sol e claridade e não consigo encarar a rua sem usar meus óculos de sol, uso quando estou dirigindo ou quando estou a pé. Até nos dias em que o sol está meio escondido, mas a claridade é constante, uso o bendito.
Não esqueçam de armazená-lo dentro de uma bolsinha ou estojo para protegê-lo de riscos. 
O mais importante de tudo é a proteção UV. Não comprem óculos em barraquinhas de camelôs e em outros lugares em que a procedência é duvidosa, só porque é barato. No final das contas isso sairá muito caro para você no futuro. Existem diversas marcas de óculos que são bastante em conta e que trazem a proteção necessária para seus olhos.

ITEM # 3 - NÉCESSAIRE DE MAKE

Seja completíssima ou básica, é sempre bom levar com você uma nécessaire de maquiagens. A gente nunca sabe o que pode acontecer ao longo do dia e os convites que teremos após o nosso horário de trabalho. Pode surgir uma happy hour e você às vezes não tem tempo de voltar para casa para tomar um banho e se maquiar toda. A nécessaire, mesmo que básica, ajuda muito nisso.

Eu não levo muita maquiagem comigo. O básico já serve: base, corretivo, máscara de cílios, duo ou trio de sombras, batom e blush.

ITEM # 4 - KIT "PRIMEIROS SOCORROS"/ KIT DE EMERGÊNCIA

Esse kit engloba várias coisas, tais como absorventes íntimos, band-aids, remédios, pinça, lixa de unha, creme hidratante, pasta de dentes, fio dental, escova de dentes, perfume, desodorante, entre outros itens.

ITEM # 5 - CARTEIRA COM DINHEIRO E DOCUMENTOS


É sempre essencial andar com uns trocadinhos na carteira e muito mais com os seus documentos. Não saio de casa sem levar pelo menos meu RG, CPF ou Carteira de Motorista, isso porque vira e mexe a gente sempre acaba precisando para fazer alguma coisa. Além disso caso aconteça algum incidente ou acidente (espero que não), torna bem fácil a identificação e tudo mais! 

ITEM # 6 - CADERNINHO DE ANOTAÇÕES E CANETA

Pode ser um bloquinho simples, um caderninho fofo ou até mesmo uma folha de sulfite em branco, porém acho bastante válido levar alguma coisa para anotar algo que você acha importante, seja um telefone, um endereço,  uma inspiração do dia, etc.
ITEM # 7 - CELULAR 

Hoje em dia é difícil viver sem. Em um único aparelho temos uma agenda telefônica útil, um rádio, uma tv, câmera digital, internet, entre outros. Além de podermos nos comunicar com as pessoas e encontrá-las em instantes. Acho que é um item essencial e que dificilmente fica fora da minha bolsa! :)

ITEM # 8 - GULOSEIMAS

Acho legal ter sempre um chicletinho, uma bala, chocolate, barrinha de cereal, entre outras coisas, dentro da bolsa.  Acredito que serve para melhorar o hálito e também para sanar ou segurar a fome naquelas horas em que não podemos parar para comer aquele banquete

ITEM # 9 - CHAVES DE CASA / ESCRITÓRIO


Este item sempre me pega viu. Vivo esquecendo as chaves de casa na minha casa! :) rsrs Daí não adianta né! :)
É sempre importante levar as chaves que você precisa usar no dia a dia junto com você e nada melhor do que carregar dentro da bolsa.

ITEM # 10 - LIVROS OU REVISTAS

Faz tempo que eu não coloco um desses itens na minha bolsa, preciso colocar! É sempre bom levá-los na bolsa, pois quando você precisa esperar em uma fila de banco, no ponto de ônibus e em vários outros lugares, eles servem para distrair.
As revistas já pensaram nisso e criaram as versões pockets que têm as suas dimensões reduzidas, porém o conteúdo é o mesmo.

Todas as imagens foram retiradas do Clip-art!

Espero que tenham gostado do post.
E para vocês quais são os itens essenciais da sua bolsa?

Beijos e até o próximo!



76 comentários:

  1. Os itens 2,3,5,6,7,9 não saem da minha bolsa!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Que bom saber quais os itens que você carrega linda! Adoro saber no que tem na bolsa de toda mulher! :)
      beijos linda

      Excluir
  2. adorei seu blog
    me segue querida??

    www.blogsupervaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. rss o que devo levar na bolsa?? Amiga eu levo ate o q eu não uso e acho que nunca vou usar rss, dai a bolsa pesa rss, fora quando estou com a minha benção, ai entra até brinquedo KKKKKKKK, beijos linda ate mais rss otimo final de semana recheado de bençãos!!

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk. é bem assim né! Estou com uma bolsa pequena, ela vive cheia, mudo para uma maior, ela vive cheia! Não tem jeito mesmo! kk
      beijos linda

      Excluir
  4. aaaaaaaaaaaamei as dicas arrazzzzou!

    Jah to ultra seguiiindo me sguem também?

    http://amandasartorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou dos itens da bolsa! :)Obrigada por seguir. é claro que sigo de volta! beijos


      Excluir
  5. ameeei o post! A unica coisa que não tenho dentro da minha bolsa, é o protetor solar, o resto nunca sai dela! kkkkk' sempre cheiaa, boolsa de mulher é lotada! kkkk' anw amor que bom que gostou, faleeei que as musicas cantadas por ele se tornam viciante. Vaai viciar com certeza.. kisses:*
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk. Ain nem fala. E esses itens são apenas os essenciais heim. Fora o que a gente leva além desses! A bolsa é praticamente a nossa casa compactada, só pode ser.
      Beijos

      Excluir
  6. Desses, eu levo quase todos. Mas ainda levo mais um monte coisa hahaha tipo carregador, usb, pen drive, porta-cartão...um monte coisa. Todo mundo se apavora com o peso da minha bolsa.

    Beijos
    Jéssica - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br/

    FacebookTwitterTumblrGoogle+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk. A minha bolsa tbem parece que tem tijolo as vezes! Mulher é mulhar né. É bem difícil encontrar alguém que leve pouca coisa na bolsa! beijos

      Excluir
  7. Levo 90% do q está na lista e minha bolsa já é um peso só... acho meio desnecessário ter sempre uma revista/livro...Guloseimas é no max um chicletes kkk!
    Bjinhos

    NOVA COLEÇÃO IMPALA - Cores do Oceano
    http://chadeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que eu não coloco uma resvistinha viu. Mas as vezes acho que é bom. Guloseimas eu tbem sempre tenho chicletes! :)
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa flor...
    Com metade eu já sou feliz...rs
    Necessito poucas coisas.. hahahaha

    Beijos
    CS
    http://blogcarensales.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK. Que bom linda, eu queria ser como você! Eu levo tudo isso e mais um pouquinho ainda! kkk beijos

      Excluir
  9. olá querida, estou adorando o seu blog, já estou seguindo, gostaria que seguise o meu blog também, vou adorar ter sua visita.
    beijos
    http://andymakestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada por seguir linda! è claro que te sigo de volta! :)
      Beijinhos! :)

      Excluir
  10. Por isso é que falam que bolsa de mulher cabe o mundo hahaha
    e além desses ainda tem muita coisa que eu carrego viu
    bjs

    http://blogdacelinharios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nozz nem fala. Mulher leva tudo mesmo. Tem dias que a minha bolsa está num peso que só e até sapatos se encontra dentro dela! kk
      beijos

      Excluir
  11. Eu tb carrego td isso e um pouco mais..rsrs
    Nessa correria de vida, nossa bolsa precisa ter de td..rs

    Adorei o blog..
    Seguindo ;)

    Beijos, Juuh
    universodajuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade né. A gente precisa de tanta coisa para poder passar o dia né! E olha que a minha cidade é pequena, porém minha vida é corrida! :)
      Fico feliz que gostou do blog! Muito Obrigada! beijos

      Excluir
  12. a minha tem tudo isso menos revista, livro levo sempre, é otimo quando se tem que esperar!

    meu blog:
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Faz tempo que eu não coloco um na bolsa! preciso! ;)
      beijos

      Excluir
  13. Tudo isso é super essencial. haha'
    Amei as dicas. Levo tudo menos protetor solar. Mas irei providenciar um.
    Bjus'

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/2012/08/o-que-nao-esquecer-de-levar-academia.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada linda!
      O protetor solar é tudo! ;)
      beijos

      Excluir
  14. Acho que faltou um...rsrs Um absorvente em caso de emergências :) bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Os absorventes estão incluídos no kit de primeiros socorros/emergência! :)
      beijos linda!

      Excluir
  15. Bom, de todos aí o kit primeiros socorros admito que nunca levei! hahaha Mas os outros... Estão sempre comigo! :]

    Adorei o post!


    beijocas,
    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu kit de primeiros socorros eu sempre levo, medicamentos, lixa, pinça entre outras coisitas! :) Mas vai da necessidade de cada um né! :) Beijos linda!

      Excluir
  16. haha legal o post amore, levo a meioria que selecionasse e outras coisas a mais! ótimo final de semana.
    Beijosss
    http://blushcomsaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala das coisitas a mais! Sempre tem muita coisa a mais que as vezes levamos conosco né! :) beijos

      Excluir
  17. Indispensáveis concerteza!

    1bigbjo:*

    Me segue ?

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. aaaaaah, minha bolsas são tmtmtmtttmo pequenas
    não levo kit de primeiros socorros, kkkk as vezes levo livro ou protetor solar.. quando da espaaço sakdpkasodsad
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk. Eu já até tentei levar tudo em uma bolsa pequena. Eu pensava que o volume ia diminuir, mas que nada. Eu enfio e enfio coisas até não dá mais! rsrs
      Beijos linda

      Excluir
  19. As dicas estão ótimas!
    São itens essenciais mesmo!!
    Também sempre ando com eles! :D hehe

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada linda! Fico feliz que tenha gostado!
      Infelizmente precisamos de tudo isso para andar com a bolsa basiquinha né. Imagina completa! kkk Beijinhos!

      Excluir
  20. Eu levo a maioria daí, não vivo sem necessaire! haha

    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ter uma nécessaire mesmo né! :) precisamos! Beijos

      Excluir
  21. Oi Eliane,
    Adorei as dicas! Acho q a maioria das mulheres deve levar td isso q vc falou na bolsa para estar sempre prevenida.
    Obrigada por seguir, vim aqui retribuir e já estou seguindo de volta!
    Beijos

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né. prevenção é tudo! :) Beijos linda! Muito Obrigada por seguir o blog de volta! beijinhos

      Excluir
  22. Curti bastante, realmente são coisas essenciais. Estou seguindo o blog, venha me fazer uma visitinha, se gostar e quiser me seguir fiarei muito feliz. Está rolando um sorteio de um vale compras lá no blog. Bjooooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, obrigada tbem por seguir o blog. Com certeza passarei no seu para conhecer e seguir tbem! beijinhos!

      Excluir
  23. Todos esses itens são importantes rs ><

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  24. Tudo isso está sempre comiigo, beijoos

    http://aboutbrendalima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor. Pode dizer que você é uma pessoa bem prevenida! :)
      beijinhos

      Excluir
  25. Oi Eliane, voltei !!! Rssssssss....
    Esse post está perfeito, e concordo com vc, esses 10 itens são essenciais na bolsa de uma mulher, a gente tenta carregar uma bolsa pequenininha, mas a gente não resiste a uma maxi pra caber tudo o que uma mulher precisa, néh?
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada linda! Que bom que gostou!
      Verdade. Eu sempre tento mudar para bolsas menores, mas acabo desanimando que não cabe nada que eu preciso e mudo para uma maior! :) Mas bolsa grande é um luxo né! Ainda mais quando leva o que adoramos! ;)
      beijos linda!

      Excluir
  26. Belo post!
    Muito bem explicadinho,
    tem coisas que são mesmo essenciais =)

    bjs

    http://blogagendafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada linda! Que bom que gostou! Fico feliz! :)
      Beijinhos

      Excluir
  27. As dicas estão perfeitas..levo quase isso tudo na minha..rs
    só falta eu colocar meu quarto dentro dela..

    Beijocas Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk. é bem assim né. A gente tenta encaixar metade do quarto, da sala, da cozinha e por aé vai! rsrs
      Beijis linda

      Excluir
  28. Olá!
    Para mim não pode faltar uma garrafinha com água! E o Bepantol Derma, é claro! ;D

    Bom fim de semana!
    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso criar o habito de levar uma garrafinha tbem. Bebo muito pouca agua durante o dia! :( Nunca usei i bepantol derma! preciso experimentar! beijinhos!

      Excluir
  29. Eu levo quase tudo isso na bolsa msm, menos o kit de primeiros socorros, o máximo que levo disso é 1 remédio para dor de cabeça!! rsrs

    Bjos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Remédio tem que ter né! Ainda mais nos dias estressantes que as vezes temos! :) beijinhos

      Excluir
  30. Dos 10 itens o único que não tem na minha bolsa é o kit de primeiros socorros, rs
    Mas o resto é selado hahahaha
    beijoo
    http://esmaltesetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber linda! Adoro saber o que não pode faltar na bolsa de outra mulher! beijinhos!

      Excluir
  31. Adorei o post, mas levo a casa inteira dentro da bolsa, por isso adoro bolsas grandes, hehe!
    Beijos
    http://www.ahcuriosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) kk Quanto maior a bolsa mais a gente coloca a casa né! :)
      beijos

      Excluir
  32. Não saio de casa sem nenhum desses itens, e quando você acha que pegou tudo que precisa acaba esquecendo alguma coisa kkkk

    Beijos,
    Emy
    http://www.des-complica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade né. Tem dias que a gente acaba precisando de algo e quando vemos não está na bolsa! Aí é duro! :) rsr
      beijos

      Excluir
  33. seguindo d volta amore!
    xoxo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Adorei o post.
    amei as figuras do clip art, bem lindão!

    na minha bolsa não pode faltar espelho,gloss e xuxinha de cabelo. rs

    Infinitos beijos
    Aêssa Hoehne do:
    www.simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda! Bem lindas as imagens do clip art né. Tbem adorei. Fiquei feliz em saber quais são seus itens que não pode faltar na bolsa! :) Beijos!

      Excluir
  35. realmente nao pode faltar nada disso !!

    ResponderExcluir
  36. Muuuuuuuuuuuito legal a postagem!
    A minha pode faltar tudo, menos o livro e fone de ouvido rsrsrs.
    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Com certeza o foninho não pode faltar tbem né! :) é sempre bom ouvir uma musiquinha!
      Beijinhos! ótima semana!

      Excluir
  37. Oi.
    Gostei muito do seu blog,parabéns.
    Sabia que agora tem um "Portal" só de blogs de qualidade,assim como o seu?
    Isso mesmo,é o "Portal Teia",que divulga todo tipo de blog,não só os grandes.
    Passa lá e pede uma divulgação,é grátis rápido e não precisa cadastro.
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Com certeza passarei por lá para divulgar meu cantinho! beijinhos!

      Excluir
  38. Concordo com tudo isso, mas a bolsa fica um peso gigante rs!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mesmo né. Mulher é fogo né. Quer levar tudo o que vê pela frente e que acha que é útil! rrs
      beijos

      Excluir

Olá!
Fico feliz em receber seu comentário!
Saiba que responderei com todo carinho assim que possível!
Obrigada pelo carinho!
Beijos! :-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...