sábado, 22 de outubro de 2011

Color blocking - O que é e como usar!

Olá,

Continuando o assunto anterior, resolvi dedicar um post apenas para falar do famoso color blocking que está fazendo a cabeça de muitas mulheres pelo mundo a fora.
Para quem não sabe, color blocking significa cores blocadas ou em blocos e é composto pela combinação de diferentes cores, a maioria delas vibrantes, em um único look. Toda essa sobreposição e combinação de cores, estava presente também no inverno e se prolongou no verão já que as cores utilizadas são pra lá de alegres. 
Muitas mulheres aderiram a essa moda fácil, fácil e sem "medo de ser feliz", mas muitas ainda ficam com receio de usá-la, já que têm medo de chamar muito atenção ou ficam na dúvida de como fazer a combinação correta. Estas estão certas já que por se tratar muitas vezes de cores muito vibrantes, devemos ter alguns cuidados ao utilizar essa tendência tão "colorful".

Vamos às dicas de como utilizar esse mix de cores e arrasar?!

Dica 1- Para as que não têm medo de usar e abusar das cores, a dica é utilizar cores que sejam complementares. Muitas de vocês devem estar se perguntando "mas como vou saber qual cor é complementar a qual?" Para responder a essa pergunta, temos que voltar um pouco no tempo, nas aulas de Educação Artística, onde aprendemos as cores e como elas são chamadas e criadas, lembram?
Para quem não lembra vou facilitar colocando o famoso círculo cromático (que tivemos que pintar na escola várias vezes) aqui embaixo:


Facilitou??? 
As cores que se encontram opostas uma das outras no círculo cromático são chamadas de complementares. Assim sendo, o azul é complementar do laranja; o verde é do vermelho e o amarelo é do roxo.

Olha que lindo que ficou o look da Juliana Paes. Apenas com o uso de duas cores já dá para sair arrasando por aí!! 

DICA 2:  Uma outra maneira de deixar o look colorido, porém mais recatado, é fazer o uso das cores análogas. Estas são as que se encontram lado a lado no círculo cromático.Assim sendo, você pode utilizar uma combinação de rosa com roxo, ou verde com azul, verde com amarelo, laranja com vermelho e assim por diante. 






Prestem atenção nesse look que a Katy Perry está usando na capa da revista Elle. Na produção do mesmo foi utilizado 4 cores análogas (roxo, azul, verde e amarelo). Perceberam como ficou harmonioso e lindo?

DICA 3:  Agora se você for uma das que gostam de cores, mas acha tudo muito demais essa mistura toda. Aposte em uma peça neutra combinada com uma cor vibrante. Pode ser uma calça colorida e uma camiseta branca. Ou então uma roupa bem clean e um acessório super colorido como um cinto, uma pulseira, uma blosa, uma carteira ou até mesmo um sapato. Atualmente se encontram vários acessórios coloridos e que já contém o color blocking em sua composição. Pense nisso!

Espero que eu tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas! 
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz em receber seu comentário!
Saiba que responderei com todo carinho assim que possível!
Obrigada pelo carinho!
Beijos! :-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...